segunda-feira, 22 de julho de 2013

De onde vem nossas novidades?

Olá!

Bem, evidentemente, atualizar o Blog não é minha especialidade. E não é por falta do que falar... tenho tantas postagens engatilhadas que poderia publicar todos os dias pelos próximos 2 ou 3 meses. Mas falta o tempo e o "desfecho". Sabe aquela frase de impacto ou aquela imagem? Então...

Mas, desabafos à parte, sinto-me na obrigação de comentar nossa total AUSÊNCIA na Mega Artesanal 2013.

Ano passado, já ficamos com uma impressão ruim da Feira. Você pode ler o que escrevemos clicando aqui.

Mas esse ano, por uma série de fatores, não tínhamos a logística necessária para ir. Claro que lamentamos... mas quando lemos e ouvimos uma série de relatos ruins sobre o evento, entendemos que foi a melhor decisão.

Uma pena: estacionamento caríssimo, fila de mais de uma hora para entrar (mesmo para idosos), fila para entrar em algumas lojas, fila para os banheiros, poucos expositores, preços abusivos na praça de alimentação, extintores de incêndio com data de validade expirada (e apenas nos corredores, porque não havia extintores nos stands), furtos...

Não estou inventando isso tudo não... foram relatos de pessoas que conhecemos e que foram à feira.

Triste mesmo é ouvir que os organizadores não podem fazer nada a respeito, e que se você quer conforto, que vá ao Shopping. Também não estou inventando essa fala... foi o que um dos lojistas expositores publicou no Facebook diante das críticas recebidas.

Penso que TUDO pode melhorar SEMPRE. E quando as pessoas se dispõem a reclamar, é uma oportunidade de trabalhar naquilo que tem importância.

Lógico que dá um trabalhão. Claro que é difícil. Mas não é para isso que a gente está aqui? Talvez, se as panelas fossem mais "abertas" e mais gente pudesse participar e ajudar... talvez...

Agora, no quesito "novidades"... tenho três destaques: a Toke e Crie, a ScrapGoodies e a Moldura e Arte - marcas que temos na Scrap Spot.

Mas são novidades em termos de produtos, não de técnicas.

Isso só vem reforçar o caráter comercial da Mega. A inovação está no talento em usar mais do mesmo, só que de forma diferente, mais moderna.

E nisso, acho que a TEC e a Goodies acertaram a mão. O time de designers destas marcas é realmente muito bom (estamos ainda encantadas com o que vimos no 6º GoodiesDay promovido pela ScrapGoodies... eventualmente, postaremos nossas produções por aqui...).

Os produtos novos vocês verão em breve na Spot. Estamos selecionando o que há de melhor e mais legal para trazer pra você - e pode ter certeza, com o melhor preço (acredite ou não, nossos papéis básicos Toke e Crie ainda custam MENOS que nas lojas da Rua 25 de Março).

Se você foi à Mega 2013 e quiser deixar aqui o seu comentário, fique à vontade. Assim aprenderemos com o seu ponto de vista também.

E... aproveitando... de hoje (22 de julho) até quinta-feira dia 25, acontece em Las Vegas a CHA Summer 2013 - já explicamos um pouco sobre a CHA aqui.

O que importa é que é deste evento que vem nossas principais novidades neste semestre. Vamos esperar para ver o que vem por aí. Mas se você tiver interesse, acesse www.craftandhobby.org e veja o que se pode esperar do setor de artesanato e hobbies. Porque não?

Um grande beijo e ótima semana!
Cin

Nenhum comentário: