segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mega Artesanal 2012 - Scrap Spot esteve lá!

Olá!

Esta tem sido nossa semana de férias. A Scrap Spot está fechada - só abrirá na terça-feira 10/07 - e mesmo conectada, me mantive um pouco ausente do Facebook, Twitter e mesmo do Blog.

Descanso necessário.

Aos poucos, vamos atualizando tudo por aqui...

Estávamos devendo nosso parecer sobre a Mega Artesanal 2012.

Bem, primeiro, você não verá por aqui nenhuma foto. Para não dizer que não tiramos nenhuma, tive que comprovar para o meu marido que o tamanho das filas na entrada não eram montagem de Photoshop. Por sorte, eu grávida e com credencial de lojista, pude usufruir de entrada separada, bem mais tranquila.


Essa coisa de não fotografar tem motivo. Não somos tietes. Isso não significa que não apreciamos o trabalho de muitos artesãos! Pelo contrário, é lindo ver onde pode chegar a criatividade e execução humanas. Mas apreciamos apenas, comentamos, enchemos nossas cabeças e corações de inspiração.

A inspiração vem do que sentimos ao ver as produções naquele momento. Mesmo que não nos lembremos das peças em detalhes, as impressões que tivemos ficam guardadas para uso posterior. Dan e eu funcionamos assim...

Pela primeira vez, fomos à Mega no sábado. Acho que nunca mais. Simplesmente lotado. Tinha stands insalubres de tanto calor e outros que simplesmente não entramos por causa das filas enormes - para lacrar sacolas, diga-se de passagem. Acho que era melhor pensar num outro sistema para o ano que vem...

E não sei... talvez a cada ano, a gente fique realmente mais exigente. Mas sentimos falta de boas oportunidades...

Para comprovar isso, tivemos na Scrap Spot a visita de algumas clientes que vieram a São Paulo por causa da Mega. Foram nos conhecer por indicação de uma querida amiga e cliente.

Há na Scrap Spot um determinado produto que custa perto de R$7,00. Essas clientes pagaram R$30,00 em uma grande loja de artesanato na Mega pelo MESMO produto.

Será exagero nosso? Ou deles? Enfim...

Teríamos mais algumas críticas e sugestões para a Mega Artesanal (a comida, por exemplo... já que vamos pagar, podiam colocar lanchonetes melhores) mas antes que essa postagem fique muito grande (já está, né?), queremos deixar um destaque merecido.

Não fomos à Mega apenas como consumidoras. É também uma oportunidade para trazermos à Scrap Spot as novidades e produtos mais legais.

E neste quesito, a Toke e Crie simplesmente ARRASOU!

Esta semana devem começar a chegar na Loja algumas dos muitos lançamentos da Toke e Crie. São papéis, blocos, gabaritos de marcação, adesivos... e muitos... muitos furadores incríveis!!!

O stand estava lindo, bem montado, confortável. Atendimento cordial, gentil, sem pressão. Você não gosta de fazer suas compras à vontade? Nós também, seja como consumidoras, seja como lojistas.

E honestamente, foi o único contato comercial que tivemos vontade de fazer. Se vale o desabafo, nosso setor (scrapbooking) tem fornecedores muito petulantes e nem sempre a gente tem vontade de ser tratado mal, concorda? A Scrap Spot é pequena mas temos muito orgulho do que a Loja é e do que fazemos por aqui!

Isso é outra história! Nada de rancor nem de pessimismo! O novo semestre está começando e temos muitos desafios pessoais e profissionais pela frente. Então... vamos prosseguir!!!

Você é nossa(o) convidada(o) para visitar a Scrap Spot nos próximos dias, tomar um café com a gente (quem sabe você vem no dia que tem bolinho de chuva?) e conhecer alguns dos lindos lançamentos que escolhemos trazer.

Um beijo grande, uma ótima semana!!!
Cinthia & Daniella

Nenhum comentário: